Comida Orgânica: nova cultura de saúde

16 nov

A Comida Orgânica e seus benefícios:

Tenho certeza que você já ouvir falar em comida orgânica!  A comida orgânica diferencia-se da tradicional, principalmente, pelo modo como é produzida.

Para ser considerada orgânica a comida precisa ser produzida sem o uso de fertilizantes artificiais, de pesticidas, da engenharia genética, hormônios de crescimento e antibióticos.

São vários os produtos que podem ser produzidos organicamente, como frutas, grãos, carne, laticínios, ovos e comida processada.

A revista Superinteressante (Editora Abril), de Setembro de 2010, publicou uma matéria que trata sobre a possibilidade de a comida orgânica alterar o DNA.

Segundo relata a revista uma experiência feita com galinhas no Instituto Louis Bolk, na Holanda, constatou que a ingestão regular de alimentos orgânicos modifica a atividade de genes das aves – que, por causa disso, passam a apresentar um sistema imunológico mais ativo.

Na verdade ainda não há estudos conclusivos sobre os efeitos de todos os aditivos químicos no organismo a longo prazo ou sobre os benefícios reais da comida orgânica, mas já se sabe com certeza que alguns dos alimentos orgânicos, como os ovos, são comprovadamente mais saborosos.

A Cultura Orgânica:

A cultura de produtos orgânicos não se limita a alimentos.

Há uma tendência de crescimento no mercado de produtos orgânicos não-alimentares, como fibras orgânicas de algodão (para serem usadas na produção de vestimentas).

Os proponentes das fibras orgânicas dizem que a utilização de pesticidas em níveis excepcionalmente altos, além de outras substâncias químicas, na produção convencional de fibras, representa abuso ambiental por parte da agricultura convencional.

Onde Comprar produtos orgânicos:

Existem feiras e lojas que vendem produtos e alimentos orgânicos em todo o país.

 No interior do Estado de São Paulo, na cidade de Campinas, todos os domingos, pela manhã, acontece a tradicional feira orgânica do Parque Ecológico (Portão 02).

 Além desta feira, duas outras acontecem semanalmente em Campinas, das 7hs às 11hs, às quartas-feiras no Estacionamento do Bosque dos Jequitibás  e as sextas-feiras no Centro de Convivência.

Cozinha Orgânica Descomplicada:

 Pra quem quer experimentar um delicioso prato ou lanche orgânico, sem precisar ir até o supermercado, loja de orgânico ou feira especializada, há uma opção inteligente e prática: Carmella Cozinha www.carmellacozinha.com.br

A Carmella descomplica sua vida, facilitando e agilizando o preparo de refeições saborosas, saudáveis e seguras.

É simples assim: eles mesmos compram e preparam os pratos orgânicos, entregando em sua casa ou trabalho para você cozinhá-los.

O cardápio da Carmella é variado e fornece sempre opções saudáveis e saborosas.  Na cozinha da Carmella, os ingredientes são picados, higienizados e embalados a vácuo, na proporção exata para seu prato. Quando o pedido é confirmado, eles fazem a entrega da embalagem com os ingredientes frescos, que já chegam prontos para o preparo!

Para o preparo, basta seguir as instruções passo a passo que acompanham sua embalagem.

Vale a pena experimentar (eu já provei….é delicioso!). 

Lari Carvalho

Confira o site da Carmella

Cardápio Variado

Anúncios

3 Respostas to “Comida Orgânica: nova cultura de saúde”

  1. Manoela 16/11/2011 às 8:43 #

    Hummmm…. essa Carmella Cozinha é demais mesmo! hehe
    Meninas, ficou lindo! 🙂 Obrigada.

    Os orgânicos nada mais são que “comida normal”, “comida sem veneno”, daquelas que nossas bisas plantavam no quintal de casa e adubavam com restos de comida limpa. E tinham sabor, de verdade!
    Grande beijo,
    Manu

    • opscasei 18/11/2011 às 1:35 #

      OI Manu, manda para gente as novidades da Carmella para o fim do ano!!
      Assim a gente dá uma dica para os casais que vao fazer seu primeiro natal e festas em casa!
      bjo, Si

  2. Andressa Kalil 01/04/2012 às 14:32 #

    Oi gente,
    No Rio de Janeiro, a Saúde Delivery (http://www.saudedelivery.com.br/) é uma loja virtual que vende comida orgânica. Eles entregam em todo o Rio de Janeiro hortifruti orgânicos. a cesta de hortifruti deles é muito boa, vale a pena experimentar. Para produtos de mercearia, como molhos, vinhos, sucos e geléias, eles entregam para todo o Brasil!
    Att,
    A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: