Nona Bienal de Arquitetura

Está aberta a Nona Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. É um ótimo passeio para se fazer no fim de semana e aproveitar o que a capital tem de legal!

Mais do que uma exposição de conhecimento, a Bienal de Arquitetura, é também geradora de conhecimento.

Nesta edição será prioritário mostrar ao cidadão que ele vive, convive, estuda, trabalha, passeia, torce, vibra, se emociona num ambiente onde arquitetura e urbanismo é presença constante. Não como palco inanimado da vida em sociedade, mas como um dos agentes definidores de sua qualidade.

Do local de trabalho ao espaço da moradia, da avenida congestionada à praça de lazer, da escola ao ponto de encontro com a namorada, o que teremos é a explicitação existente entre arquitetura e urbanismo e o cotidiano da sociedade, através de uma série de eventos que deverão tomar a própria cidade como plataforma expositiva dinâmica e educativa.

Será, portanto, uma Bienal de Arquitetura onde o público, o cidadão, será o protagonista, se reconhecendo em cada projeto exposto, em cada publicação, em cada visita. E conhecendo as possibilidades que a Arquitetura e Urbanismo oferecem de organização de seus espaços de viver, de construção de seus espaços de exercício de cidadania.

A Bienal da Arquitetura acontece na OCA no Ibirapuera em SP até4 de Dezembro de 2011
Anúncios

Um comentário em “Nona Bienal de Arquitetura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s