Fé não é crer sem provas, mas confiar sem reservas

14 set

Durante a época dos terríveis ataques aéreos na II Guerra Mundial, um pai fugiu de um prédio que havia sido atingido por uma bomba, segurando sua pequena filha pela mão.

No pátio do edificio havia uma enorme cratera produzida pela explosão de uma bomba alguns dias antes. Procurando encontrar um abrigo o mais rápido possível, o pai pulou dentro da cratera e levantou os braços para que sua filha pulasse também.

Apavorada por causa das explosões ao seu redor e sem poder enxergar o pai na escuridão da cratera, a menina gritou:

– Não consigo ver você, papai!

O pai olhou para cima em direção ao céu que estava iluminado pelo clarão dos edifícios em chamas e gritou para a filha, que estava em pé na beira da cratera:

– Mas eu posso ver você, querida. Pule!

A menina pulou. Não porque tivesse enxergado o pai, mas porque confiou, sabendo que ele dizia a verdade e estava fazendo o que era melhor para ela.

Talvez não possamos discernir claramente aonde nosso Pai celestial está nos conduzindo, mas podemos confiar que é para um bom lugar.

Talvez não saibamos o que Deus tem na “manga”, mas podemos crer que Seus braços são eternos.

“E, por isso, estou sofrendo estas coisas, todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (2 Timóteo 1:12)


Deixe um comentário

