A saudade e a esperança

29 ago

Tio Ildo entre a sua filha Leya Suzana e a esposa Tia Agar. Ficam a saudade, as memorias e a esperança de nos reencontrarmos no lar celestial.

Nesta última quinta-feira (25/08) o nosso amado Ildo de Souza Mattos nos deixou…partiu para a eternidade o meu querido tio e padrinho. 

Talvez você que esta lendo este post não o conheça, mas posso lhe retratar o perfil deste homem.

Pense numa pessoa querida, amorosa, generosa, gente boa, humilde, simples de coração. Aquele tipo de pessoa que faz todo mundo se sentir especial.

Foram tantas risadas, e que risada gostosa ele tinha, tantos momentos alegres e tristes compartilhados, tantos gestos silenciosos de amor, tantos presentes, nada muito caro porque ele não foi uma pessoa rica de dinheiro (no entanto muito rica das coisas que realmente tem valor nesta vida), sempre conosco em cada diferente etapa de nossa história.

Durante os 4 anos em que eu morei em São Paulo, quase todo fim de semana ele me levava, junto com meu pai, de carro pra Capital, só para eu não ter que ir de ônibus. Eles me deixavam lá e retornavam para Campinas. Antes de partir ele sempre orava na sala do meu apartamento, essa oração sustentava a minha semana e a solidão daquele período tão difícil e incerto da minha vida.

Certa vez, após eu ter sido reprovada em um concurso ele me deu um bilhetinho, com o desenho de uma tartaruga e uma frase de incentivo. Este bilhete ficou por muito tempo dentro de um livro que eu estudava por repetidas vezes. Era um singelo recado para eu ter paciência e perseverar.

Ele foi um esposo, pai e avô amoroso, também foi sogro, cunhado, irmão, tio e amigo valoroso. Tinha um profundo sentimento de responsabilidade sobre todos nós.

Um de nós disse assim: “Moisés se foi, mas Deus já tem levantado líderes que hão de chorar e orar pela nossa família. Pessoas que Deus preparou para se colocar na brecha e pagar o preço.”

A perda nunca é fácil, a morte é brutal e a ausência parece que invade todos os cantos do coração. Só Deus pode consolar esse buraco que fica no nosso peito.

 Deus esta trabalhando por nós, e por tantos outros que hoje vivem o luto e sofrem perdas. Ele faz com que algumas situações, durante o sofrimento, se transformem em possibilidades de crescimento. Através da dor temos a certeza de que Deus trabalha por nossos sonhos e irá renová-los, estamos certos de que podemos confiar nas Suas promessas.

 A saudade fica, mas junto com ela resta a esperança e a certeza de que um dia nos reencontraremos no lar celestial.

 Lari Carvalho

4 Respostas to “A saudade e a esperança”

  1. Luizinho 29/08/2011 às 15:39 #

    Amor, que linda homenagem ao tio Ildo. Me emocionei ao ler estas palavras.

  2. Raquel Carvalho 29/08/2011 às 16:04 #

    e verdade Lari, que o Espirito Santo esteja te consolando e passando um balsamo em vc.
    bjos

  3. siomara Pereira 29/08/2011 às 18:27 #

    Lari, vc conseguiu expressar nestas palavras tudo que o tio Ildo era, me emocionei…… Realmente só o Espirito Santo para nos consolar…

  4. Si 30/08/2011 às 12:32 #

    Lari e familia,
    Sentimos muito a perda de voces, mas ficamos felizes por saber que ele deixou tantas coisas boas, e lembranças lindas com todos voces.
    Com carinho, Si e Eurico

Deixe um comentário

