Pais de primeira viagem

18 ago

Edmur e Roberta: Vivendo a primeira gravidez

O casal Edmur e Roberta está vivendo a alegria da primeira gravidez.

ALICE é o nome da princesinha que virá coroar esta união.

Nessa nova fase da vida do casal torna-se essencial exercitar no casamento a arte de fazer concessões.

Eles compartilharam com a gente como têm feito isso. Confira um pouco da história deste lindo casal:  

No mês passado nós completamos 4 anos de casados no dia 14/07/2011 e ao olhar para trás podemos observar o quando Deus tem trabalhado em nossas vidas e quanto o casamento tem feito bem e trazido um crescimento para cada um, casamento é uma benção de Deus.
A Palavra de Deus no livro de Provérbios diz: “Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR” (Pv 18:22).  Este verso nos ajuda a compreender que a esposa tem um papel fundamental dentro da bondade e paz no lar.
Um dos aprendizados que temos vivido nestes anos é o de como família sonharmos juntos, antes de casar cada um tinha seu sonho, mas quando decidimos viver juntos começamos a aprender a deixar a vida de solteiro para trás e caminhar juntos. Quando pensamos em comprar um novo apartamento, por exemplo, o sonho deste novo lar tem que agradar os dois e também facilitar a vida para os dois e não somente para um.
Outra experiência que temos vivido nos últimos meses é a expectativa da chegada da nossa princesinha Alice, que em um primeiro momento foi um susto misturado com choro e alegria, mas no decorrer de cada mês (os primeiros passando um pouquinho mal – azias, enjôos…E depois com as mudanças no corpo) a expectativa de sua chegada tem trazido um novo tempo de alegria e muitas mudanças dentro da nossa vida. Os horários já mudam, os preparativos e nossa rotina passam pela vida de nossa filha, mas diante de tudo isso temos que aprender a dedicar e separar tempo para estarmos juntos, pois o casamento é para fazer o outro feliz e nisso aprendemos a fazer concessões da nossa vontade, para vontade de quem nós amamos. *

A sobrinha, assim como toda a família do casal, aguarda ansiosa a chegada da Alice

*Edmur Penteado é pastor titular da Igreja do Nazareno de Atibaia e a Roberta Lopes Pereira Penteado é gerente no CSO da IBM. Juntos vivem o melhor adjetivo de suas vidas: pais da Alice.

Anúncios

Uma resposta to “Pais de primeira viagem”

  1. Vera 18/08/2011 às 19:09 #

    Crianças, muito lindo. Parabéns! amo voces. bjs Vera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: