Palavras

27 jul

A boa comunicação aumenta a intimidade

Todo bom conselheiro matrimonial sabe que uma das reclamações mais comuns das esposas é a incapacidade de os maridos revelarem sentimentos, ou a relutância deles em fazer isso. 

As pesquisas mostram que as meninas desde pequenas tem mais habilidade linguistica do que os meninos. Elas conservam esse talento por toda vida. Na idade adulta, tem sempre mais facilidade para expressar o que pnsam e sentem. Talvez Deus tenha dado a elas 50.000 palavras diárias e aos maridos apenas 25.000. Quando o marido chega em casa a noite, ja usou 24.994, e se joga na frente da TV para assistir o futebol. A esposa por sua vez, mal consegue esperar para gastar as 25.000 que ainda lhe restam e descobrir o que ele está pensando, o que acaonteceu no escritorio e, principalmente, o que ele sente por ela. Essa diferença entre os dois, derivada do temperamento que herdaram é umas das inumeras caracteristicas que torna cada um deles unicos.

Quando a comunicaçao se transforma em problema, é preciso chegar a um acordo. O marido fechadão, tem que se esfoçar para abrir seu coraçao e compatilhar seus sentimentos mais pronfundos. A esposa decepcionada precisa reconhecer que seu marido talvez nãos seja capaz de atingir a intimidade emocional que ela gostaria. Os dois tem que procurar melhorar o que for possível, e aceitar o resto.

Para os dois conversarem:

  • Será que tudo isso que lemos sobre o número de palavras que marido e mulher trocam diariamente está acontecendo conosco?
  • Nossas diferenças na comunicação ja criaram algum problema entre nós?
  • No tocante a compratilhar sentimentos, o que voce gostaria de mudar?
  • O que nos impede de manter uma boa comunicação?
  • O que podemos fazer para mudar?
Texto extraído do livro: Momentos com Deus- James e Shirley Dobson
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: