Bolo Cuca da Vó

Recebi essa receita da amiga da minha mãe e resolvi testar um bolinho bem brasileiro!
É muito fácil de fazer e não precisa de eletrodomésticos, o que é muito importante porque eu não tenho nenhum aqui! 🙂
INGREDIENTES  
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite morno
1 ovo
2 colheres de manteiga
2 colheres de oleo
1 colher sopa de po royal
5 bananas
MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes numa vasilha e misture bem com um fuet.
Eu coloquei uva passas na massa porque eu amo, mas não é todo mundo que gosta!
Unte uma forma com manteiga e faça uma mistura de açucar e canela para polvilhar na forma (use no lugar da farinha, ok?)
Despeje a massa na forma untada e corte umas 5-6 bananas em fatias. Pode cortar a banana em 3 fatias se der, ou no meio mesmo. Coloque por cima do bolo cobrindo toda a massa.
Faça uma forofa com um pouco de canela, 1/2 xícara de farinha, 1/2 xícara de açúcar e 50g de margarina. Misture esses ingredientes com a mão e coloque essa forafa por cima das bananas.

Coloque a forma, no forno médio, pré aquecido, por uns 20 minutos mais ou menos. (Meu forno é elétrico, então nao sei certinho o tempo, mas eu fiz no forno a 300° C)



Cuca da Vó
Espero que gostem!!
Um comentário em “Bolo Cuca da Vó

Deixe um comentário

