Beijo, kiss, beso, kissu, küchen, baiser, tzub

13 jul

Kiss, beso, kissu, küchen, baiser, tzub, su-ub, pitér, felia, xkyss, potselui, neshiká: esta é a palavra B E I J O em vários idiomas.

São vários os tipos de beijo: tem o beijo seco, o molhado, o de canto de boca, o esquimó, borboleta, selinho, beijo rápido, demorado…tanto faz o jeito do beijo, o importante é que beijar é bom e faz bem.

Quer saber por quê? Leia este post e descubra várias razões para BEIJAR MUUIIIIITTTOOO!!!!

– Curiosidades sobre o beijo:

A palavra beijo é derivada do latim: “basium” é o beijo mais romântico, apaixonado, na boca; “saevium”, o beijo delicado e terno; e “osculum”, o que é dado na face.

Beijar faz bem a alma e literalmente ao coração: durante um beijo, a pulsação cardíaca pode subir para algo em torno de 150 batimentos por minuto, o que força o bombeamento por parte do coração de um litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar. E este aumento da taxa de oxigenação auxilia o metabolismo celular.

E, também ajuda a queimar calorias, de3 a15, num beijo bem intenso.

Cada cultura tem as suas próprias regras e tradições quanto ao beijo.

No Brasil, as pessoas podem se beijar onde e quando quiserem, no entanto, existem países que o ato de beijar em público é proibido.

Na Venezuela, por exemplo, trocar beijos de língua demorados em lugares públicos pode ser motivo de prisão; na Malásia, é proibido beijar no cinema e se o casal for pego, é obrigado a pagar uma multa exorbitante; na França, o beijo é restringido nos metrôs. Já em Dubai, a situação é ainda mais crítica: segundo a lei local, não é permitida nenhuma e qualquer manifestação de afeto em público incluindo andar de mãos dadas e beijar, seja no rosto ou na boca.

– Motivos para beijar:

Beijos, abraços e qualquer tipo de carícia são excelentes remédios para se conservar jovem e em forma, longe de doenças. Segundo uma pesquisa publicada no jornal alemão “Bild” (Jornal Bild, Bonn, Alemanha), as pessoas que gostam de beijar sofrem com menos freqüência de enfermidades ou moléstias do aparelho circulatório e também do estômago e da vesícula. Além disso, elas também têm mais facilidade em pegar no sono e pouca propensão à insônia e às dores de cabeça.

Um beijo, também de acordo com os cientistas alemães, põe em circulação pelo corpo uma série de hormônios que proporcionam bem-estar e alegria à pessoa. Dependendo do ardor do beijo, estes hormônios podem até diminuir a sensação de dor de uma maneira equivalente a uma dose de morfina.

Estes hormônios fazem do beijo uma espécie de “anjo da guarda”, pois uma pesquisa realizada entre homens casados e que dirigem mostrou que os que são beijados pelas mulheres antes de sair de casa para o trabalho tendem a ter menos acidentes no tráfego (Esposa, para a segurança de seu marido beijo-o sempre antes de sair, okay?!).

O relatório dos estudiosos alemães afirma que o beijo é uma das melhores formas de se evitar as rugas e de se fazer ginástica facial, já que põe em movimento nada menos do que 29 músculos do rosto.

Mil Beijos,

Lari Carvalho :*

Anúncios

Uma resposta to “Beijo, kiss, beso, kissu, küchen, baiser, tzub”

  1. Rita Neves 14/03/2012 às 20:49 #

    Muito Legal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: