Lute contra o inverno no seu casamento

Saia do inverno com o seu relacionamento fortalecido

Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial. Provébios 27:9

Fale-me sobre as emoções, as atitudes e o comportamento que você tem em relação a seu cônjuge e eu lhe direi em qual estação seu casamento está. Vamos nos concentrar no casamento que está no inverno.
Quais são as emoções do inverno? Dor, raiva, frustração, solidão sentimento de rejeição. Quais são as atitudes de um casamento que está no inverno? Resumindo em uma única palavra, negatividade. Você pode ouvir coisas como: “Estou desanimado com o meu casamento”, “Quanta frustração!”, “Não sei como vamos resolver as coisas”.
Quais são as ações de um casamento que está no inverno? Falar de modo áspero ou falar nada, comportamento destrutivo e talvez violento. No inverno do casamento os casais não estão dispostos a negociar diferenças. As conversas se transformam em discussões. Não há senso de proximidade. O casamento se assemelha a duas pessoas vivendo em iglus separados.
A boa notícia é que o casamento no inverno normalmente deixa os casais suficientemente desesperados para pôr fim a seu sofrimento e buscar ajuda de um conselheiro.

O livro de Provérbios fala da doçura que é o conselho cordial de alguém que se importa conosco. O bom conselho é altamente valioso, e geralmente a perspectiva de alguém de fora do relacionamento é fundamental para pessoas que realmente querem mudar. Aqueles que buscarem ajuda encontrarão. Vale lembrar que a busca por conselho deve ser direcionada para pessoas com autoridade no Senhor para fazê-lo e não se deve buscar conselhos de qualquer pessoa, cuja as experiências ou visão sobre os problemas que um casal enfrenta, pode não representar a palavra de Deus.

Texto extraído e adaptado do livro Linguagens de amor – leituras diárias com o amor de sua vida por Gary Chapman

Anúncios

4 comentários em “Lute contra o inverno no seu casamento

  1. Oi, nossa eu amo quando vc fala sobre como viver depois do casamento, eu conheço a Palavra de Deus e entendo a importancia desse livro no casamento para ter um casamento na presença de Deus. É muito importante buscar mais Deus no casamento, eu ainda não casei rsrs mais esta tudo planejado para o proximo ano, eu busco livros que falam de um Casamento, muito inportante eu amo esse blog rsrs.
    Obrigada

    1. Lariza,
      O casamento é realmente um presente de Deus e deve ser cuidado com carinho pra que o amor e o companherismo cresçam mais e mais!
      Ficamos super felizes por você acompanhar o nosso blog. Quando casar nos avise para gente contar aqui no blog a sua história.
      Um abraço e continue sempre curtindo o ops, casei!
      Lari Carvalho

  2. oi, meu nome é Rose eu tbém estou passando pelo inverno no meu casamento, e fiquei mto feliz de encontrar esse blog, creio que Deus vai mudar a nossa historia,pois omeu casamento é de Deus, a vitoria é nossa em nome de Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s