A arte de saber receber

Depois que a gente casa, é muito gostoso chamar os amigos, os padrinhos, a família para conhecer nossa casinha e preparar um jantar ou um lanchinho.

Eu sempre gostei de receber em casa, mesmo quando morava na casa dos meus pais! Minha mãe fazia as comidas, eu arrumava a mesa, decorava a casa e levava os créditos!!

Não sou nenhuma expert no assunto, mas ontem, depois de voltar de um jantar na casa de uma amiga, onde foi servido gatorade porque ela se esqueceu de comprar as bebidas, pensei em alguns pontos primordiais na hora de receber as pessoas em casa:

  1. Pense no cardapio que você vai servir, e compre todos os ingredientes antes. Faça uma lista para não se esquecer de nada. Deixe os ingredientes preparados, picados, lavados e o que der para preparar antes, já deixe pronto. Não se esqueça de lavar os utensilhos utilizados, e deixar a cozinha em ordem!
  2. Se for fazer um prato que precisa ser feito na hora de servir, tipo um risotto, prepare algum petisco, ou antipasto para esperar seus amigos. As vezes o pessoal chega com fome ! Nessa hora, vale até o famoso amendoim, mas por favor, não sirva no pacote,  coloque numa vasilhinha, ok!
  3. Lembre-se do que seus convidados gostam de beber e providencie. É muito legal quando você chega na casa da pessoa e ela comprou o seu suco favorito. Se não souber, deixe sempre mais de uma opção na geladeira. Outra coisa muito importante: gelo! Na casa da minha amiga, eles tomam coca quente! Mas talvez, seus convidados não gostem disso !!
  4. Deixe a mesa arrumada! Mesmo que você esteja convidando para um lanche, ou chá da tarde, já arrume a mesa direitinho. Quando o pessoal chegar, eles vão gostar do capricho e você pode dar atenção a eles, e não precisará se preocupar com mais essa tarefa.
Bom, esses são alguns pontos básicos que não devemos esquecer!
Se ainda sobrar tempo, coloque umas flores na sala, prepare a trilha sonora, e ja deixe a bandeja do cafezinho pronto para o final!!
Tenho certeza que seus convidados vão gostar, e vocês terão um ótimo tempo juntos!
Recebendo amigos!
5 comentários em “A arte de saber receber

  1. Isso aí minha irmã!!! Saudades de vocês e de visitar a sua casinha sempre arrumadinha pra nos receber!!!!

  2. Ahh até eu estou com saudades de receber vcs na minha casinha!!! Mas podem vir para cá que vou recebe-los tbm muito bemmmmmmmmmmmm!!! Meu sofá de visitas é otimo!
    love, si

  3. Amei as dicas! Acrescento uma: misture seus convidados…chame amigos de turmas diferentes, com cabeças diferentes, com experiências de vida diferentes…o resultado será um jantar cheio de trocas gostosas.

  4. Mas essa menina sabe receber muito bem mesmo!
    Tudo no capricho!!!!
    Ótimo post com dicas básicas para receber os amigos e parentes em casa!

    beijos e saudades!
    Julia

  5. Si.. vc e o Eurico realmente sabem receber muito bem seus convidados. Você com o dom de arumar tudo bunitinho e o Eurico com o dom de ser super amoroso e fazer com que os convidados se sintam realmente em casa. Você só se esqueceu de uma dica básica. Convidar o seu padinho favorito para cozinhar um prato maravilhoso. rsrsrs. Pra quem não sabe, fui eu quem cozinhou neste dia da foto e a Simone ainda não me deixou usar a frigideira nova dela… hahaha cada uma. Beijo a vocês dois. Saudades. Luiz

Deixe um comentário

