A gente não faz amigos, reconhece-os

17 jun

Nesta sexta-feira, dia 17/06, o nosso “padinho” faz aniversário.

Ele está morando longe demais pra lhe darmos um abraço e tem dias que a saudade aperta no peito, principalmente aos domingos quando o lugar que ele sempre sentava está vazio. Olhamos para lá e não vemos o nosso amigo (e também ninguém lá em cima procura a careca do LiLaro pra mandar um tchauzinho…rs).

Eurico (padinho), Larissa, Luizinho (eu) e Simone (madinha)

Enfim, a distância é fogo! Parafraseando Vinicius de Moraes, “se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos”. “Zorico”…Feliz Aniversário!

 Luizinho e Larissa

Alguns de nossos amigos que fazem a gente sentir saudade: Davizinho e Julia que moram em Brasília e Simone e Eurico que moram em Oregon nos EUA.

Além deles, temos outros tantos amigos...

Que são tão queridos...

....e estão tão distante!

“Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos, nem percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. (…)
A alguns deles não procuro, basta-me saber que existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas porque não os procuro com assiduidade, não posso dizer-lhes o quanto gosto deles.
Muitos não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare, nem os procure.
E, às vezes, se os procuro, noto que não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque fazem parte do mundo que, tremulamente, fui construindo e tornaram-se alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, ficarei torto para um lado.
Se todos morressem, desabaria!
Por isso é que, sem que eles saibam, rezo pela vida deles e me envergonho porque sei que essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem-estar.
E talvez fruto do meu egoísmo…
(…) Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca saibam que são meus amigos!
 A gente não faz amigos, reconhece-os”
(Vinícius de Moraes)
6 Respostas to “A gente não faz amigos, reconhece-os”

  1. Simone 17/06/2011 às 13:05 #

    Padinhossssss, morri de chorar hoje cedo!
    E olha que o niver nem é meu!!
    Vcs são mtos especiais e fazem mta falta por aqui!
    Bjos, Si

  2. Raquel Carvalho 17/06/2011 às 17:31 #

    Eurico , parabens, vcs sao realmente especiais e passei a admira-los mais pela amizade bonita de vcs e a Lari e Luiz

    bjos
    raquel

  3. Eurico 17/06/2011 às 23:59 #

    Amigos são assim, surpreendentes! E dou gloria a Deus pelos meus.
    Mesmo eu estando tão longe, vocês lembraram! Gostaria de pessoalmente abraçar cada um.

    Assim que puder vou voando, de helicóptero é claro!

    Beijos e abraços

    • Julia 18/06/2011 às 1:39 #

      É verdade, a distância revela o quanto alguém é realmente nosso amigo…

      Também gostaríamos de poder abraçar muitos amigos em ocasiões especiais, mas nem sempre é possível…

      Mas apesar disso……. como é bom ter amigos!!!!!

      beijos com saudades de todos!
      Julia e David

  4. Ana Spradling 20/06/2011 às 23:53 #

    Nossa que saudades de voces! E muito legal saber que mesmo com a distancia e com o tempo que estamos separados, quando a gente se ve, e como se a gente tivesse se visto ontem. Amei que voces vieram no meu casamento… Muita saudade dos amigos da igreja, das nossas gargalhadas, nossas reunioes na casa da simone, saidas a noite para comer, idas ao shopping, idas ao cambui, acampamentos da igreja, reunioes de oracoes. Amo muito voces, voces sempre estarao no meu coracao

  5. Liara 07/08/2011 às 21:40 #

    Lari,

    Obrigada pela fotinho. Agradeço a Deus que mesmo longe nós temos a oportunidade de nos ver sempre e compartilhar momentos especiais. Parabéns pelo blog, vou olhar com mais calma os seus conselhos, receitinhas e discussões.

    Estou esperando vocês em breve.

    Beijos

Deixe um comentário

