A Vontade de Deus

24 maio

“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus. Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?” (Romanos 11:33-34)

O casamento determina mudanças em nossas vidas. Quando ele acontece, surgem novas expectativas, novos sonhos, novos planos.

Agora, pense em sua vida a partir do momento em que se casou. Como seria bom olhar para trás e contemplar apenas resultados positivos, não é mesmo? Pois acredito que não seja essa a realidade.

Além dos encantamentos, surgem também maiores responsabilidades, muitas contas pra pagar, e os problemas… O apartamento que não ficou pronto à tempo, o déficit na economia que gerou o corte de funcionários, o concurso que foi muito mais difícil do que você imaginava, o carro que quebrou, o desentendimento que você teve com uma pessoa querida, etc.

Quando enfrentamos problemas, a nossa vontade é que Deus fizesse com que eles desaparecessem como num passe de mágica, e de preferência, de modo que nos beneficiasse. Na verdade, nós gostaríamos que tudo fosse resolvido à nossa maneira. Infelizmente, muitas vezes não temos paciência, sensibilidade ou abertura para tentar compreender os caminhos do Senhor.

O apóstolo Paulo também ficava admirado com as decisões de Deus. Mas, ao compreender a dimensão do Seu amor pela humanidade, ele exclamou: “Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!”.

Há determinadas situações que nos parecem incompreensíveis inicialmente, porém, mais tarde, identificamos a mão amorosa de Deus e podemos entender a sua vontade. Ele é um Deus de amor que só deseja o melhor para nós!

Mas buscar fazer a vontade de Deus não significa anular a nossa própria vontade. Deus nos deu liberdade para sonharmos e planejarmos nossas vidas. Todavia, a palavra nos ensina que estes planos devem estar submetidos à soberania do Senhor.

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.”(Provérbios 16:1)

Se o nosso desejo for ser bem-sucedido e se buscamos um real significado para nossas vidas, então é absolutamente necessário nos rendermos aos propósitos do Deus que prometeu cuidar de nós e nos dar sempre o melhor.

Ainda que a vontade dEle pareça impossível de ser entendida, devemos confiar que ela é sempre perfeita. Afinal, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Se até mesmo Jesus buscou a vontade do Pai, quanto mais nós, meras criaturas?

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.” (João 6:38)

“(…) porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.” (João 5:30)

Irmãos, que possamos aprender a entregar todos os nossos sonhos e planos àquele que sabe o que é melhor para as nossas vidas… sempre!

Abraços,

Julia e David Miranda

A Julia e o David são nossos queridos amigos que moram em DF mas estão sempre de olho no nosso blog! Voltem sempre!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: