Amor de mãe

Raquel e Lucas!

Quando descobri que estava grávida uma alegria grande tomou conta da minha vida e mesmo ainda não conhecendo meu filho já o amava incondicionalmente.

Curti cada fase da gravidez e quando ele nasceu…vários sentimentos também nasceram: amor, alegria, paixão, emoção, tensão, medo de  não saber o que fazer, responsabilidade,  tudo ao mesmo tempo. Nasceu uma mãe também.

A cada dia uma novidade… amamentar, dar papinhas, engatinhar, a 1ª febre, cólicas, dentinhos, como passa rápido! Mas todo trabalho vale a pena, principalmente depois que vi meu filho Lucas sorrindo e gritando: ” Mamãe, ó! (ele abriu os bracinhos oferecendo um abraço carinhoso) que delícia…
O Lucas é muito ativo e bastante esperto, com 1 ano e 7 meses quando leva bronca abaixa a cabeça e fica olhando para baixo com vergonha  e depois de um tempo olha pra mim  e diz: ” Mamãe, dá colo…” quem resiste?

Ser mãe é uma grande responsabilidade e dádiva de Deus. É gerar, parir, amamentar, educar, mimar, sentir saudade quando seu filho dorme, é voltar a ser criança, é rir, chorar quando ele toma vacina, mas dar graças à Deus por existir medicamento, é acordar de madrugada para conferir se ele está respirando, é dedicação, renúncia a si própria, é ser forte, ser sábia, é saber que a educação que você dá a ele influenciará na vida conjugal de seu filho, é um privilégio e honra que Deus me deu, é chegar cansada do trabalho e ainda ter pique para cuidar de seu filho, da casa e de seu marido. Mas tudo isso é compensador depois que você o vê te chamando de mamãe, quando te recebe com um mega sorriso, quando ele limpa uma lágrima sua que você tenta esconder, quando te abraça, quando todos tentam fazer ele parar de chorar mas basta a mãe pegar que imediatamente o choro cessa, quando você recebe um beijo melado mas cheio de amor…

Sou grata à Deus por Ele ter realizado meu sonho de ser mãe, sou grata à Deus por ter um filho abençoado, carinhoso, lindo, risonho, obediente e consagrado à Deus. O amor de mãe, é sempre o mesmo porque procede do coração de Deus.

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão." Salmos, 127:3

 *Raquel Cristina Silva Anziotto de Almeida é mãe do Lucas Gabriel de Almeida de 1 ano e 7 meses   

2 comentários em “Amor de mãe

  1. Realmente, nada se compara a esse amor que sentimos por nossos filhos. Tenho três e meu grande medo era de não conseguir amar tanta gente assim! Os dois primeiros foram planejados, mas o terceiro não, então ficava com medo de nao conseguir dar a ele todo o amor que tinha pelos outros. Quando ele nasceu e eu pude recebê-lo no meu colo, vi que estava enganada. De repente ” brota” um amor de dentro da gente sem tamanho! E esse amor só aumenta. Na verdade, o amor que sinto pelos meus filhos não é dividido, e sim, multiplicado!

  2. Que lindos! Amei o testemunho da Raquel (mamãe coruja)!!! Deus abençoe sua caminhada como mãe e esposa!!! beijinhos

Deixe um comentário

