VIAGEM: Dois destinos diferentes e a opinião dos casais que viveram a experiência

Cada macaco no seu galho! No nosso contexto esta frase poderia ser traduzida como: Cada casal é um casal! E isso vale quando o assunto é viagem: tem casal que curte viajar pra descansar, outros querem praticar esportes radicais, uns preferem conhecer o agito das grandes metrópoles e outros a quietude do campo, alguns viajam no frio e outros querem bronzear a pele em uma praia bem ensolarada.

As vezes marido e mulher, em matéria de viagem, tem opiniões divergentes. Neste caso, o jeito é negociar: todo mundo tem direito de se divertir na viagem, portanto, planejamento é fundamental.

A verdade é que não importa qual é o seu estilo de férias, aqui nós temos todos! Confira as histórias de 2 casais que realizaram viagens maravilhosas:

1-     Submarino na Ilha Maurício (Daniel e Karina)

A Ilha Maurício, Maurícia ou Mauritius é, na verdade, um país cuja capital se chama Port Louis. Normalmente, trata-se de um destino procurado por casais em Lua de Mel e foi exatamente nesta ocasião, em setembro de 2009, que a Karina e o Daniel conheceram este lugar exótico e com um mar azul turquesa tão perfeito que mais parece um cartão postal!

Parece cartão postal!

Passeio de bote..adrenalina pura!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Pra eles o melhor da viagem foi o passeio em um bote flutuante no oceano puxado por lancha em alta velocidade e a esticadinha que eles deram pra África onde fizeram um Safári.

Nas palavras do casal: “O SAFÁRI na ÁFRICA vale mtoooo a pena, vc tem contato real com todos os bichos…inclusive filhotes de leão”.

Os detalhes e os cuidados especiais dispensados pela equipe do hotel The Residence também fizeram a viagem se tornar memorável. Eles compartilharam com a gente as lembranças do lugar: Tínhamos um camareiro, em Mauritius, excepcional que fazia desenho de bichos com toalhas e enfeitava o quarto todo dia, colocava frutas, dava brindes como ex: bolsa, camisetas, passeios e etc para nós…sempre havia uma surpresa agradável, além de mais frutas servidas na areia do mar…

Namastê

Segundo o casal o tratamento dispensado pelo povo das Ilhas Mauritius, que em sua maioria é descendente de Indianos, é absolutamente perfeito e foi com os locais da ilha que eles aprenderam o cumprimento “NAMASTÊ”.

Tá bom…o lugar é lindo e romântico, mas na minha opinião o grande diferencial da Lua de Mel da Karina e do Daniel, se deu mesmo por conta de um passeio de submarino.

Para a Karina a melhor parte da viagem foi: “Ficar hospedado no Hotel THE RESIDENCE nas Ilhas Mauritius…com atendimento nota 1000”.

 A Karina nos contou como foi a experiência: Fizemos um passeio de submarino, que desce 35 metros abaixo do nível do mar, e eu quase infartei!!!! Castrofóbicoooo demaisssss!!! Mas a vista compensa, pois vimos navios afundados e peixes.

Gente, quantas pessoas vocês conhecem que já andaram de submarino?

Demais, não é?!

 2–     Hula Hula e TSUMANI no Hawaii (Ana Paula e Zach)

A Ana Paula foi para os Estados Unidos fazer uma especialização e não voltou mais para o Brasil por causa do Zach, um americano bem humorado, de Springfield Missouri, com quem ela se casou em 21 de Fevereiro de 2010 em uma cerimônia tão linda e encantadora, que vale a pena, a qualquer dia destes, contar pra vocês a história deles…foi emocionante!

Como nos Estados Unidos era inverno, e o casal amapraia, eles decidiram passar a Lua de Mel noHawaiina ilha de Maui. Em Maui eles ficaram hospedados no hotel The Westin Maui Resort and Spa que fica na praia Ka’anapali Beach.

Sobre o hotel a Ana Paula relatou: “O hotel era maravilhoso a beira do mar, tinha varias cachoeiras e piscinas dentro do hotel”.

A viagem foi cheia de aventuras! Eles viveram tantas experiências diferentes… fizeram passeio de veleiro, trilha, surfaram, viram lindas baleias e até fugiram de um TSUNAMI!!!! Segue o relato da Ana Paula:

Fevereiro é a temporada das Baleias. O Zach e eu fizemos um passeio de veleiro para fazer snorkel na cratera Molokini. Aqui esta o link sobre “Molokini crater” http://www.prideofmaui.com/destinations/molokini.html  

Foi de mais!!! A água era transparente, nos vimos vários tipos de peixes coloridos, tartarugas, vimos até uma moréia gigante cor amarela e preta.  A caminho da cratera nos vimos varias baleias humpback. Elas eram muito lindas. Elas pulavam para fora da água bem na nossa frente e eram enormes! Foi uma experiência maravilhosa.

Salto da Baleia: “O mais legal de tudo a gente também conseguia ver as baleias pulando da praia do nosso hotel toda hora”

 Um momento emocionante da viagem foi ver o nascer do sol no topo do vulcão Haleakalā (Casa do sol). Ele é o maior vulcão adormecido do mundo. Quando nós chegamos no topo do vulcão, às 5 horas da manhã, tudo estava escuro e dava pra ver milhões de estrelas! Com o tempo começou o raiar do sol e, como a gente estava em um nível mais alto, pudemos desfrutar de uma vista linda!

Ana e Zach: “Depois que o sol raiou, descemos de bicicleta do vulcão até o parque nacional. Nós pedalamos cerca de 10 milhas, como era só descida foi bem fácil e deu para curtir bem o visual que era maravilhoso.”

Durante a terceira noite que nós estávamos na ilha, a mãe do Zach nos ligou as 3 horas da manhã dizendo que um Tsunami estava a caminho. Quando ligamos a TV…. ela estava certa!!!! Um terremoto que aconteceu no Chile formou uma onda que estava para chegar em Maui. Nós pegamos algumas das nossas coisas e fomos para o topo da montanha. Deu um pouquinho de medo quando as sirenes começaram a tocar, mas no final das contas, a onda que chegou na ilha não era forte. Enquanto isso, como estava um dia lindo, Zach e eu decidimos fazer uma trilha para ver algumas cachoeiras. 

Fuga do Tsumani com direito a um passeio de trilha: Essa trilha era "hard core". Diz o Zach que foi a coisa mais legal que ele já fez, eu só fiquei feliz de voltar com vida!
 

Para finalizar nos fizemos uma aula de surfe, e pegamos varias ondas. Eu e o Zach ficamos em pé na prancha pela a primeira vez, foi muito legal! Mais a noite nos fomos em um luau, onde vimos as “Hula Girls”. A nossa lua-de-mel foi com certeza inesquecível!

 

Tirando onda de surfista!Hula Hula: "Foi uma experiência cultural muito legal!"

Depois dessas dicas, com certeza, outras mil possibilidades de passeios passarão pela sua cabeça. Sonhe, procure, programe-se e boa viagem!

Lari Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s