O Casamento do Século


William e Kate

O casamento mais comentado do mundo acontecerá, amanhã, dia 29/04/2011. A união do príncipe William de Gales e da plebéia Kate Middleton será transmitida em tempo real, em todo o mundo, e estima-se uma audiência televisiva de 2 bilhões de expectadores.

 A grandiosidade do evento, o clamour da monarquia e o assédio da imprensa, este último diretamente relacionado com a imperiosa demanda (e curiosidade) do público em geral, alçaram o matrimônio do jovem casal ao status de “casamento do século”.

 A especulação é tão grande em torno desta união que há rumores de que até mesmo o futuro da monarquia depende do sucesso e da postura de William e Kate daqui para frente.

Bem…nesse cenário coloco a todos vocês a seguinte pergunta: Será que a beleza do amor e do casamento está nisso? Na pompa e circunstância da realeza?

Na minha humilde opinião “casamento do século” é aquele vivido dia após dia por pessoas comuns, casais que escolhem ficar e enfrentar juntos as dificuldades e felicidades de construir uma família, sem se amparar em privilégios sociais e legais.

 Não pensem que eu não gosto de eventos lindos, que eu não fico curiosa para saber como será o vestido de noiva da futura princesa ou que eu não fico admirada com a beleza do casal real…

 Na verdade, eu me espanto com a idéia de bilhões de pessoas celebrando e se encantando com o casamento de soberanos, seres revestidos de privilégios, não decorrentes de seu esforço, mas fruto do direito de herança e do reconhecimento legal da divisão dos humanos entre soberanos e súditos.

 Ouso divergir, para elevar a simplicidade do casamento e do verdadeiro amor, aquele amor descrito nas Sagradas Escrituras:

 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Pensem nisso!

 Lari Carvalho
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s