Dos braços do pai para os braços do marido….

7 abr

No dia do nosso casamento, enquanto a minha linda noiva aguardava, dentro do carro, longe de tudo e de todos, a sua entrada triunfal; eu, meus pais, meus sogros e os padrinhos esperávamos o início da cerimônia e o okay da equipe organizadora para adentrar a Capela.

Naquele momento, já tendo iniciado a música que seria a minha deixa para caminhar rumo ao altar onde deveria aguardar a entrada da minha noiva, a cerimonial resolveu passar as últimas dicas de como o meu sogro e eu deveríamos agir, segundo o melhor protocolo que rege a cerimônia nupcial, para realizar o ato que simboliza a entrega da noiva, pelo seu pai, ao noivo, seu futuro marido.

 A cerimonial dirigiu-se a mim (noivo) e ao pai da minha noiva e nos disse assim: 

– Bem, o pai da noiva, irá descer o corredor até o altar, de braços dados com ela, devendo parar um pouco antes da chegada ao altar. Entenderam?

– Sim! Respondemos. 

– Quanto ao noivo, neste momento você deve caminhar em direção a sua noiva e ao pai dela, certo? 

-Certo! Eu respondi. 

A cerimonial olhou para o meu sogro e continuou: 

– Bem….pai da noiva….este é momento que o senhor entrega a sua filha pra ele. 

E seguiu dizendo: 

– Se o senhor quiser desistir de entregar a sua filha….esta será a sua última chance de impedir o casamento! A única coisa que o senhor precisa fazer é pegar bem firme o braço da noiva e sair correndo…..enquanto isso a gente agarra e segura o noivo pra ele não seguir você…tudo bem? 

Enquanto o meu sogro olhava a cerimonial com uma cara de espanto e dúvida, ela continuou: 

– Mas fique sabendo de uma coisa…a partir do momento que o senhor entregar sua filha para o noivo, daí…se quiser desistir….não dá mais! Neste caso a gente vai ter que agarrar e segurar o senhor… entendeu? 

Nos breves segundos, tensos e nervosos, que se seguiram, eu disse assim:

– E isso é hora de fazer uma colocação dessas!?! 

O meu sogro retrucou: 

– Aii…e eu não achava que poderia desistir de entregar minha filha a esta altura! … Realmente, não foi uma boa hora pra você colocar dúvidas na minha cabeça… 

Depois disso….foram só risadas… 

Brincadeiras a parte, no casamento cada personagem que o integra passa a exercer um novo papel na história da vida real que está se escrevendo. 

A noiva passa das mãos do pai para as do marido, passa a ser não apenas filha, mas também esposa. 

O noivo passa de um solitário expectador observando a movimentação que acontece a sua volta, para um agente ativo que sai de sua condição de solteiro e busca a sua noiva, tomando-a e levando-a consigo, para amá-la e cuidá-la totalmente dali em diante.

E os pais? Os pais entregam os filhos que até ali foram só seus, para que possam construir uma nova família, feliz e independente. 

A partir do momento em que o casamento se estabelece, ele somente vai dar certo se cada personagem assumir corretamente o seu papel.

Não estou dizendo que os filhos devem abandonar seus pais ou que os pais devem esquecer seus filhos após o casamento, mas apenas que uma nova família surge depois que assumimos o compromisso de nos casar e isso deve ser respeitado e preservado sempre! 

Essa é a nossa história. 

Agora, nos braços do marido!

*Luiz Lauro Filho casou com a Larissa em 05 de Dezembro de 2008.

2 Respostas to “Dos braços do pai para os braços do marido….”

  1. Raquel Cristina Silva Anziotto de Almeida 11/04/2011 às 15:04 #

    Muito lindo esses dois: Larissa e Luizinho. Deve ser difícil para o pai entregar sua filha para um homem que será responsável pela felicidade, por cuidar e zelar pela vida de uma mulher que foi sempre a “menininha” do papai (isso é que somos para nossos pais antes de casar rsrs) Beijos Rá

  2. Bárbara Fernandes 20/04/2011 às 14:09 #

    Que texto lindo!
    Adorei!
    Aliás, adorei tudo! A idéia do blog é demais!
    Beijos

Deixe um comentário

