A verdade sobre mudanças

31 mar

Bem vindas ou não, as mudanças são inevitáveis.
A vida em si já é uma mudança constante. Cada momento é diferente do outro. Nada permanece estático por um instante, da esfera planetária às moléculas. Poucas das mudanças que experimentamos estão realmente sob nosso controle, seja uma tragédia pessoal ou tsunami inesperado.

Mas podemos exercer algum tipo de poder sobre o curso de nossa própria vida. Podemos trabalhar para melhorar nossa situação financeira, nossas relações familiares e a condição de nossos lares. Podemos fazer algumas mudanças inteiramente por nossa conta, mudanças de comportamento, pensamento e sentimento.

Essas mudanças pessoais são as mais difíceis, especialmente no relacionamento de casados.

A chave para a mudança duradoura em nossos casamentos é essa: mude você mesmo primeiro e aceite seu cônjuge incondicionalmente.

Não! Não é nada fácil!! Ninguém gosta de mudar, mesmo porque somos tão perfeitos!! O outro é que sempre tem uma coisinha para melhorar, não é mesmo?

Mas quando deixamos o orgulho de lado, abrimos mão de nós mesmos e decidimos mudar primeiro, influenciamos nosso cônjuge. Essas mudanças têm um efeito em cadeia, porque sua vida está conectada e interage com a dele.

Assim, se você quer que seu casamento seja a jornada mais excitante e recompensadora de sua vida, a questão não é o que seu cônjuge faz para que o casamento funcione.
Ao contrario, pergunte a você mesmo: “amo meu cônjuge incondicionalmente para assumir meu papel no relacionamento?

Uma boa maneira de transformar essa intenção em compromisso é transformá-la em uma promessa. Prometa mudar você primeiro, assumir a responsabilidade por sua própria parte no casamento e pare de tentar mudar seu cônjuge. Uma promessa como essa dá fôlego ao amor incondicional. Mostra que você quer colocar seus sonhos e suas necessidades pessoais em suspenso por um momento e tornar o que for melhor para o relacionamento uma prioridade.

Se você mudar, seu relacionamento vai mudar, porque o outro automaticamente se move para ajustar e manter o equilibrio...

Texto adaptado do livro: ” Eu prometo” de Gary Smalley

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: