Corrida X Flacidez

8 ago

Muitos casais engordam depois do casamento! As vezes porque descobrem que a esposa é uma ótima cozinheira e está sempre fazendo jantares, bolos, tortas e quitutes gostoso!! Outras vezes, ao contrário, eles trabalham muito e chegam tarde em casa e ninguem tem tempo nem o dom de cozinhar coisas gostosas e saudaves, o que leva a pedirem uma pizza 4 queijos em plena 2a feira!

A primeira coisa que fazemos é literalmente correr!! Seja no taquaral, na rua, na esteira. Eu já tinha ouvido que correr muito aumenta a flacidez, entao gostei desse artigo da Revista WRun que desmente o mito.  Vários fatores podem influenciar a flacidez da pele, inclusive a falta de protetor solar, mas a corrida, nao é um deles! Espero que ajude! Si

Correr com moderação ajuda a manter a forma e faz muito bem para a saúde!

A flacidez é um processo natural que está relacionado com a perda das fibras elásticas responsáveis pela sustentação da pele – processo de envelhecimento que acontece principalmente depois dos 35 anos. Outros fatores também podem desencadeá-la, como a exposição ao sol, a falta de exercícios físicos e a perda ou ganho de peso rapidamente. Ao contrário do que muitas pensam, praticar esportes de alto impacto não é um fator determinante para o seu aparecimento.

“Tudo o que é mais saliente, como os seios e o bumbum, tem uma tendência a cair. A corrida pode provocar maior movimentação dessas áreas, criando um impacto maior. E isso pode acelerar o processo natural de flacidez”, esclarece Camila Hirsch, diretora técnica da assessoria esportiva Personal Life e fisiologista do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Portanto, a preocupação em escolher um top esportivo adequado para fornecer a sustentação necessária torna-se ainda mais importante.

Atenção com a dieta – Assim como qualquer atividade física, a corrida fornece enrijecimento da musculatura e melhora a oxigenação da pele – além de contribuir para a perda de gordura por aumentar a capacidade aeróbia.  Combinar a prática de exercícios a uma alimentação errada pode provocar um efeito não desejado: o emagrecimento rápido e, consequentemente, o aparecimento da flacidez. “Quem perde peso de maneira rápida elimina água e massa muscular, e não gordura”, afirma a nutricionista clínica e esportiva Lívia Hasegawa.

É fundamental controlar o emagrecimento para que ele seja feito de maneira gradual e segura. “A Organização Mundial da Saúde recomenda a perda de 4 kg a 6 kg em 1 mês para adultos. Mesmo assim, o ideal é que seja eliminado de 500 g a no máximo 1 kg por semana, para que esse processo não prejudique a saúde”, explica a nutricionista Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição.

Proteção reforçada – Além da dieta correta, outros métodos podem fazer parte da rotina da corredora para evitar a flacidez. Praticar exercícios localizados e musculação também pode prevenir o problema, ao proporcionar o fortalecimento dos músculos.

Com a frequência dos treinos ao ar livre, a incidência direta do sol também pode causar flacidez. Segundo a dermatologista Adriana Cairo, isso não está relacionado diretamente à corrida, mas sim à exposição solar e produção de radicais livres. Utilizar bloqueador solar a cada duas horas e evitar correr entre 10h e 16h é recomendado para proteger a pele.

About these ads

Uma resposta to “Corrida X Flacidez”

  1. Julia 11/08/2011 at 21:24 #

    Ótimo artigo!!! Se ele for 100% correto os(as) corredores(as) estão no lucro hein?! rs…
    Também já ouvi dizer que correr deixa a pele do rosto flácida (não só do corpo)… nesse caso, podemos tentar a técnica do durex!!!!!! rsrs…
    beijos Si!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: